CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

ENCOMENDAR

  • Como faço para pedir a minha 1ª encomenda em SLINFIT?

Antes de fazer a primeira encomenda deve registar-se no nosso site. O registo é um processo simples e rápido. Deve adicionar os produtos que pretende ao carrinho de compras. Assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda indicando a morada de entrega e facturação assim como o método de envio. Por questões de segurança, na primeira encomenda o método de envio à cobrança não está disponível.

Minímo Obrigatório por Encomenda: 20,00€ IVA Inc

 

  • O que acontece se pagar uma encomenda e faltar material?

Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a ruptura de stock, entramos em contacto consigo de forma a alterar por outro produto ou então ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda.

 

  • Como posso esclarecer alguma dúvida acerca do meu pedido?

A qualquer momento, caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda contacte-nos para geral@slinfit.pt

 

  • IVA

Os preços apresentados não incluem o IVA.

 

  • Imagem dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exactamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

 

 

ENVIO E PAGAMENTO

  • Qual é a transportadora e quanto tempo demora a entrega?

O transporte é efectuado pelos CTT Expresso. As entregas são feitas até às 13 horas ou até 19h00 do dia útil seguinte à data da expedição para Portugal Continental e 10 a 15 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira).

 

  • Qual o prazo de entrega?

Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no Site. Excluem-se as situações, nomeadamente, rupturas imediatas de alguma(s) referencia(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

 

  • O que acontece se o artigo chegar danificado?

Todos os artigos são embalados nas nossas instalações com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas por bolsas de ar e papel. Caso note que a embalagem está danificada deve contactar-nos imediatamente e trataremos de indicar-lhe quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.

No entanto após aceitação da encomenda e durante a abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora. 

Em caso de não obdecer a este processo, a SLINFIT declina qualquer responsabilidade.

Métodos de pagamento para o envio de encomendas Online:

Pode efectuar o pagamento das suas encomendas, com toda a segurança, através de um dos seguintes meios de pagamento: Transferência Bancária, PayPal ou Contra-reembolso.

 

  • Transferência Bancária

Ao escolher Transferência Bancária será disponibilizado, no final da confirmação da encomenda, os dados bancários para efectuar o pagamento. O processamento da encomenda será realizado após verificação de boa cobrança. Para facilitar este processo é recomendado a introdução, no comprovativo de pagamento, a referência da encomenda e o envio do comprovativo de pagamento para o email geral@slinfit.pt. 

 

  • Paypal

Ao escolher Paypal será redirecionado para a página da Paypal para que possa pagar através da sua conta ou cartão PayPal. Este tipo de pagamento implica a cobrança de 3,4% + 0,35 € referente aos custos administrativos associados. Após a confirmação do pagamento da encomenda, será enviado um email com a factura para pagamento do valor da taxa do Paypal. O processamento da encomenda será realizado após a confirmação do pagamento da taxa do Paypal. 

 

  • Contra Reembolso

Pode pagar a sua encomenda no acto de entrega à transportadora. O pagamento deverá ser efetuado em numerário (notas ou moedas) ao transportador.

 

 

PÓS VENDA

Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a SlinFit. Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online (www.slinfit.pt), o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.

 

A SLINFIT pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio ao cliente, rever as condições de utilização deve ser uma norma pratica pelo cliente.

 

Resolução de contratos nas compras à distância (Realizadas em www.SLINFIT.pt)?

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.


Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

 

1. Condições de aceitação de Devoluões/Trocas:

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

 

  • 1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
  • 1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
  • 1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

 

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

 

2. Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

 

  • 2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de baterias, pilhas, consumíveis/produtos desgaste ou software.

 

PEDIDO ESPECIAL DE CLIENTE: Após Slinfit realizar encomenda de um(uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas caracteristicas/especificações do(s) produto(s).

 

3. Formas de reembolso de Devoluções:

Caso pretenda o reembolso nas compras Online, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A SLINFIT fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1).

 

4. Dar início ao processo de Devolução/Troca:

Para dar início ao processo de devolução/troca terá de iniciar um pedido de RMA no formulário na sua área reservada na loja online (www.SLINFIT.pt), mencionando a causa da avaria. Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para RUA GRACIOSA, nº. 60 – 4705-474 BRAGA).
Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

 

O que NÃO está coberto pela GARANTIA?

O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
Danos provocados por má protecção dos equipamentos.
Equipamentos abertos por entidades estranhas à SLINFIT.
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.

 

Posto isso, a SLINFIT não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.

 

Garantia?

Os artigos comercializados pela SLINFIT na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

 

  1. A SLINFIT é meramente um Distribuidor; 
  2. Todos os produtos comercializados pela SLINFIT não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a SLINFIT  passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado directamente entre Cliente e o Fabricante;
  4. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
  5. Em casos de RMA, a SLINFIT compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (SLINFIT). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  6. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao actualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efectuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na nossa loja online;
  7. Os pedidos de RMA são efeCtuados no formulário da área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
  8. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  9. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detectada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorrecta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  10. Em nenhum caso a SLINFIT poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  11. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a SLINFIT deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respectivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-à propriedade da SLINFIT a título de usucapião. Em caso de dívida, a SLINFIT goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.